O Testemunho de Ir. Peregrina, Missionária Capuchinhas, nas Stas. Missões Populares em São Paulo

Irmã Peregrina é Missionaria Capuchinha, atualmente pertence a Fraternidade de Campinas -São Paulo.
Com o seu Espírito  missionário e dinâmico, na terceira idade,  participa das Santas Missões  com o povo nas comunidades em São Paulo. Veja realato da sua experiência.
 
                          
                                                                                 MISSÃO ESTIGMATINOS
                                                   SANTOS SÃO PAULO DE 18 A 29 DE JULHO de 2012
 
                                          No dia 18 de julho saímos da Igreja Santa Edwiges rumo à Rio Claro em uma fazenda pertencente aos Estigmatinos onde passamos dois dias de formação, após esse momento, viajamos para Santos, lugar de nossa missão. Chegando lá, guardamos nossa bagagem e fomos direto para Santa Missa de envio que foi concelebrada pelos sacerdotes presentes e presidida pelo Provincial dos Estgmatinos o qual nos estimulou muito. Após a Santa Missa, nos foi entregue os crucifixos das Santas Missões.
                                         Contávamos com 84 missionários, tudo foi bem organizado. Havia 13 sacerdotes, seminaristas, religiosos e religiosas de diversas Congregações. Fomos divididos em vários grupos, em nosso grupo contou com três pessoas, um  Padre um leigo e uma religiosa que foi eu. Depois da Santa Missa já havia um senhor nos esperando para nos levar para jantar na casa dele onde nos foi oferecido um delicado jantar. Fomos acolhidos com muito carinho por esta família. Esse casal foi um verdadeiro anjo para nós, estava presente em todo momento da nossa missão. Na manhã seguinte as 8h da manhã, fomos para a Capela de S. Judas fazer a oração  junto com a comunidade. Estava muito frio e chovia muito, mas o Senhor Deus nos deu graça e força. Esse momento de oração era feito todos os dias. Após o café, íamos visitar as famílias até a hora do almoço que era 12h. As 14h, saíamos  novamente para visitar as famílias até as 17h. As refeições eram feitas na famílias, cada dia uma família nos oferecia do melhor que tinha. Fomos recebidos por essa comunidade com muito carinho e respeito. Um povo pobre m,as muito esforçado, foi uma experiência maravilhosa. Sou muito grata a meu Deus por tantas maravilhas, só Deus é assim. Tudo para a glória do nosso grande Deus que escolhe a quem Ele quer para o seu serviço. Uma noite era a Santa Missa e outra era dia de formação em outra comunidade.
                                            Essa Paróquia é muito grande, conta com 19 comunidades. Cada uma com uma grande e linda  capela. O Pároco é um indiano, muito dinâmico. No dia 29 logo cedo, arrumamos nossa bagagem e fomos para a Santa Missa de encerramento da Missões onde se reuniram todas os missionários para esse maravilhoso momento. A santa Missa foi celebrada pelos sacerdotes presentes e presidida pelo Arcebispo de Santos, após esse momento, fomos para o almoço de confraternização e logo em seguida nos preparamos para voltar para nossas casas.
                                       Louvo e agradeço ao meu bom Deus que me concebeu mais essa maravilhosa oportunidade
 
 
Irmã Peregrina, Missionaria Capuchinha
Campinas, 10 /10 /2012