Abertura do ano Jubilar-100 Anos de Vida Nova no Espírito do Servo de Deus Frei João Pedro Fundador das IMC

Frei João Pedro de Sexto  foi o Fundador da Congregação das IMC, hoje é Servo de Deus em processo de Canonização. Frade Capuchinho, nasceu  na Itália no dia 09 de setembro de 1868 e veio  ao  Brasil em  missão – 1894. Fundou a Congregação das Irmãs Missionárias Capuchinhas, no dia 18 de dezembro de 1904 por ocasião da necessidade de missionárias para dar continuidade ao trabalho de educação e assistências às  crianças indígenas e filhos de migrantes nordestinos. Contou com cinco jovens franciscanas da Ordem  Terceira Regular  que vieram do Ceará para inicar a Congregação. As Irmãs  receberam o hábito na Capela Nossa Senhora Auxiliadora em Belém do Pará no dia 18 de dezembro de 1904. Seguiram para a Colônia Santo Antônio do Prata no Pará e lá  iniciaram a primeira Fraternidade. Receberam todas as instruções e formação do Fundador Frei João Pedro. As Irmas viviam na simplicidade e cultivavam o espírito de oração.  Acolhiam a todos e primavam pela vida em Fraternidade. As primeiras Irmãs foram: Madalena, Margarida, Isabel, Virônica e Inês.

Por Graça de Deus a Congregação floriu se expandindo com o espírito missionário. Frei João Pedro foi chamado por Deus para outra missão: Interceder por suas filhas e pelo povo que precisava da sua ajuda na terra. Faleceu no dia 5 de dezembro na Porciúncula, local da comemoração do seu ano Jubilar.

  Hoje, Frei João Pedro está em processo de Canonização. É Servo de Deus e intercesso da Congregação e de tantas pessoas que clamam em seu auxílio.

Muito mais da História você terá oportunidade de conhecer através dos sites, livros, revistas, novenas e tantas outras publicações. De 02 a 5 de dezembro próximo, participe doTtríduo em Fortaleza, Messejana, espaço da SEDE GERAL.