Centro de multi-uso com biblioteca e salas para formação em medicamentos naturais e alimentação alternativa

 

Amigas, amigos, parceiras e parceiros deste grande sonho!!!

CENTRO DE MULTI-USO COM BIBLIOTECA E SALAS PARA FORMAÇÃO EM MEDICAMENTOS  NATURAIS E ALIMENTAÇÃO ALTERNATIVAS.

 

Os trabalhos com as mulheres e adolescentes iniciaram em 2011, utilizando o espaço das capelas e as sombras das casas.

O sonho de construir um espaço físico, nasceu a partir do momento que a MISSÃO CENTRAL, mostrou-se a aberta a apoiá-lo.

Ante, já havíamos feito pedido a MISEREOR para a mesma finalidade, mas ainda não tínhamos iniciado nada, porque não tínhamos resposta ao nosso projeto.

Com essa promessa, pedimos um empréstimo as outras Fraternidades e iniciamos o derrube do muchém.Seis homens da nossa comunidade voluntariaram-se, e em três semanas ultimaram o trabalho.

O segundo passo, na construção foi o início de preparação dos blocos queimados. Encomendamos 16 mil blocos e os mestres iniciaram o trabalho. Como aquela terra não era suficiente, passaram a outro sítio e preparam 13mil.  O Sr. Tito, um leigo Missionário da Consolata nos ajudou e conseguimos enviar scaneado. Assim, com esses três parceiros económicos e os parceiros sociais, ficamos mais confiantes e mais fortes para continuarmos com as formações e, consequentemente o fortalecimento do grupo. Compramos utensílios e alguns móveis para qualificar mais os nossos trabalhos.

O grupo interessou-se em aprender RADIESTESIA, com ênfase no uso do pêndulo e conseguiu acrescentar mais esse conhecimento.  Com o crescimento e atuação do grupo, outra zona NACULUWE, quis participar e decidimos assumir mais um grupo, mesmo sabendo que o espaço físico também é importante. Como era período seco nos reuníamos fora, nos pátios. Os Irmãos FRANCISCANOS também partilharam.O maior constrangimento foi o desmanche dos tijolos. Pensávamos que já podíamos iniciar a construção e nas primeiras chuvas aqueles tijolos mais pareciam sorvete.  Esse acontecimento nos obrigou a adiar a construção da biblioteca, mas não nos desanimou. Assim, reabilitamos três espaços: um espaço para os livros, um espaço para as leituras e investigações, um espaço ainda em andamento para reforço escolar e um outro alternativo para promoção das raparigas.(jovens). Esses espaços menores são para usarmos os tijolos que sobraram e que não será possível usar na construção grande.

Todos ainda em andamento, dadas as grandes chuvas que estão a cair e nos obriga a esperar, como por exemplo esse PUAROT, hoje não se trabalhou por causa da chuva.

Março e Abril serão feitos os outros tijolos e, em fins de maio daremos início a construção maior com a graça de Deus JAVÉ.

 

Namina 09 de Fevereiro de 2013

Irmã Davina Muniz coelho