JOVENS! Nós, Irmãs Missionarias Capuchinhas, Acreditamos, Amamos e Acolhemos vocês. PARABENS!

imagem 20   As Irmãs Missionárias Capuchinhas, presentes no Brasil, Moçambique e Equador, estão  caminhando com a juventude. Uma presença missionária de apoio e contribuição: nas organizações por melhor qualidade de vida;  espiritualidade; estimulando as habilidades artísticas; na escuta e análise da realidade da juventude hoje frente à situação do país; na formação  religiosa e acadêmica nas periferias e Escolas da Congregação em todo o Brasil e Moçambique; nas universidades; nas áreas indígenas  e em outros espaços profissionais e missionários. A Congregação  é centenária e tem, sobretudo atualmente, realizados vários encontros de  formação em preparação para atuação com a juventude  dentro e  fora da Instituição. A cada dia a presença Missionária Capuchinha cresce  com a presença de jovens que buscam conhecer o carisma da Congregação. Muitas Irmãs conservam também o espírito Jovem independente da idade cronológica e muitas desenvolvem os dons artísticos como: músicas, composições, prática instrumental, artes de diversas formas e tipos, poemas, livros, entre outras expressividades como você poderá acompanhar no dia a dia nestas páginas. Esta canção, foi composta em 1997, por Irmã Lúcia Silva, Missionária Capuchinha, a pedido da Pastoral da Juventude do Maranhão. Neste período Irmã Lúcia residia  em Imperatriz-MA. A música   foi lançada no  dia da  JUVENTUDE, 25 de outubro de 2007,   na noite da vigília  durante Romaria da Juventude em Bacabal- MA . O tema da Campanha  do ano foi:  JUVENTUDE e o lema: “A VIDA FLORESCE ONDE A LIBERDADE ACONTECE”.  Em 2002, foi gravada no CD RENASCER  da mesma autora,  lançado para todo o  Brasil mas em especial na região do Nordeste. Hoje, em homenagem ao dia Nacional da Juventude, a música acompanha as imagens da Jornada Mundial levando em consideração que todo o  ano de 2013 a Igreja do Brasil estará voltada para prioridade JUVENTUDE. Que a musica, a arte e a prova do ENEM que milhares de jovens estão fazendo, sirva de estímulo para a melhor qualidade de Vida e espiritualidade da Juventude do Brasil e do Mundo.

JUVENTUDE  ( Ir. Lúcia Silva,IMC )

Juventude e ação, juventude é missão é sempre buscar. Juventude é alegria é força que alegria é participar. Juventude é calor é caminho é amor é unir as mãos. AH! JUVENTUDE, AH! VIDA NOVA AH! LIBERTAÇÃO.(BIS)

Ô, Ô, Ô,  JUVENTUDE, AH! AH! AH!  ESPERANÇA, VIDA FLORESCE QUANDO A LIBERDADE ACONTECE. (BIS)

Juventude é sonhar, juventude é caminhar é unir as mãos. Juventude é poesia é arte que recria é integração. É rebento que floresce é sonho que acontece é ressurreição. AH! JUVENTUDE, AH! VIDA NOVA AH! LIBERTAÇÃO (BIS)

Juventude é novo dia, é arte que recria é novo é novo chão. Juventude história conquista, vitória é libertação. Juventude é buscar os direitos conquistar prá esta nação . AH! JUVENTUDE, AH! VIDA NOVA, AH! LIBERTAÇÃO! (BIS)

Lá, lá, iá, lá, lá, lá …..AH! JUVENTUDE, AH! VIDA NOVA, AH! LIBERTAÇÃO! (BIS)