Dia 04/12,Celebração Eucarística na Igreja Sagrado Coração de Jesus em homenagem ao Servo de Deus Frei João Pedro

imagem 70Na Igreja Sagrado Coração de Jesus, assistida pela Irmãs Missionárias Capuchinhas da Fraternidade  Santa Rosa   em Fortaleza Ceará, acontece a semana de celebração em homenagem ao centenário do  Servo de Deus, Frei João Pedro, participaram da Celebração Eucarística, presidida por Frei José Macapuna, Capuchinho  e concelebrada  pelos  Frades Capuchinhos que permanecem toda a semana acompanhando as Celebrações. Palavras de acolhimento ao povo de Deus, de Irmã Margarida Paes, IMC: ” Somos todos 

300000000bem-vindos e bem -vindas  a esta Eucaristia que dá prosseguimento às celebrações do Centenário de morte do servo de Deus Frei João Pedro. Estaremos em especial comunhão com os Capuchinhos da Vice-Província da Úmbria, com frei Assílvio Sabino, ofmcap – Vice-Província dos Capuchinhos do Amazonas, juntamente com nossas co-Irmãs que se juntam a nós nesta Eucaristia. Nossa união abraça todas as Irmãs Missionárias Capuchinhas, filhas e herdeiras do frei João Pedro, a Família Leiga Missionárias Capuchinhas, os amigos e amigas que já nos acompanham desde o primeiro dia, os que estão vindo pela primeira vez. Vamos celebrar juntos contemplando hoje o Carisma Missionário do servo de Deus, frei João Pedro de Sexto São João.

Há cento e dezenove anos, no dia 3 de dezembro, o Servo de Deus, Frei João Pedro e seus companheiros Capuchinhos, aportaram em São Luis Maranhão, trazendo um grande ideal missionário, ideal cultivado desde a infância,  ao longo da juventude, depois, no solo fértil dos compromissos de religioso capuchinho e de sacerdote. Antes da viagem missionária, como era costume entre os capuchinhos, eles receberam o Crucifixo, como selando a sua opção e sinalizando a sua atuação missionária que seria de sacrifício e martírio. Frei João Pedro fez da oração e da Eucaristia os pressupostos de sua ação evangelizadora. A ela se doou, consumindo a própria vida por sua amada Missão do Norte do Brasil.

Após a Bênção final, ao redor do Túmulo do servo de Deus Frei João Pedro, todos os Frades, Irmãs e Todo o Povo de Deus,  rezaram a Oração do Fundador, Servo de Deus, concluindo este momento celebrativo. Nesta mesma tarde aconteceu o lançamentos de Livros e Revistas. Veja em seguida.

 

imagem 30