As IMC, acompanham atividades realizadas no Centro de Promoção Humana “Santa Bakhita”em Moçambique

PRIMEIRO RELATÓRIO DE 2014

 

pagepage

Enquanto a construção continua a subir, a formação de novas monitoras continua, pois já é Dezembro e não podemos perder tempo.

Alguns monitores saíram e precisamos formar novas pessoas. Em fevereiro fizemos uma reciclagem dado que em Dezembro, quando aconteceu o treinamento houve um recesso e precisávamos estar bem informados a respeito do método.

Março é o mês de abertura dos trabalhos em nossa zona porque as machambas precisam de muitos cuidados até Fevereiro, quando acontecem a sachas e semeadura do feijão ecutte.

Assim, aproveitando os espaços que já temos demos início as atividades de 2014, no centro de promoção humana “Santa Bakhita”

São duas turmas de artes manuais: uma pela manhã para aquelas que estudam a tarde e outra a tarde para aquelas que estudam pela manhã.

Também o reforço escolar funciona em dois períodos: manhã para aqueles que frequentam a escola nas tardes e à tarde para os que frequentam a escola pela manhã.

A investigação na Biblioteca “Frei João Pedro” continua no mesmo local porque a construção do espaço definitivo  ainda não foi concluída.

 A Pastoral da Saúde também iniciou e fizermos um calendário para 2014, contando com a viatura que nos foi oferecida pela Missão Central e MISEREOR.

Descobrimos algumas deficiências no preparo dos xaropes e pomadas, por isso no dia 29 de Março vamos fazer mais um encontro formativo.

Vejam como está a construção