FAMÍLIA LEIGA MISSIONÁRIA CAPUCHINHA

 Em clima de muita alegria, realizou-se  o encontro da Família Leiga Missionária Capuchinha, nos dias 04 a 07 do corrente mês, na Casa de Encontros Madre Bernadete, em São Luis – MA. Foram quatro dias de intensa atividade, voltados para  três grandes objetivos:  a confraternização, o retiro anual e a preparação para a Assembleia de 2015.

A animação esteve a cargo dos grupos da  Coordenação Geral e Regional São Francisco de Assis. Participaram trinta e oito Leigas Missionárias Capuchinhas e duas candidatas. Estiveram representadas todas as Fraternidades do Maranhão e Pará, bem como a Fraternidade Santa Rosa de Viterbo da Região Imaculada Conceição.

O Retiro foi iluminado pelo Tema Minorismo, tendo como Lema Não ao Individualismo. Foi encerrado com a Celebração Eucarística na qual trinta e cinco Leigas Missionárias Capuchinhas renovaram a sua Promessa e três candidatas fizeram-na pela primeira vez, ingressando na Família.

Muito participado foi o momento de preparação da Assembleia, programada para setembro de 2015, quando se espera fazer a atualização do Estatuto – Livro da Vida – da FLMC.

O evento foi encerrado na alegre perspectiva dos próximos  encontros.