A Porciúncula das Irmãs Missionárias Capuchinhas recebe o Troféu da APDMCE por 29 anos de PARCERIA.Veja!

[pullquote_right]boa[/pullquote_right]estapageNomeada a Sede Geral, Porciúncula, da Congregação das Irmãs Missionárias Capuchinhas pretende fazer sempre presente um dos lugares sagrados da Família Franciscana e os eventos edificantes da vida do Poverello  d’Assisi ali ocorridos.   Localizada no antigo município de Messejana, hoje parte da Grande Fortaleza, pertence à Área Pastoral Nossa Senhora do Brasil – Arquidiocese de Fortaleza – CE, administrada pelos Padres Capuchinhos.

De  olhos voltados para a missão, foi fundada , em 1974, a Casa de Encontros Madre Inês, o que levou à otimização do espaço físico da Sede Geral.

De tal forma, no horizonte da Evangelização, foram facilitadas iniciativas – retiros, cursos, reuniões, seminários – que favorecem o crescimento na Fé e na cidadania, promoção da pessoa e da comunidade. Essas iniciativas provêm de entidades, grupos e movimentos da Igreja, de Congregações Religiosas, de entidades e grupos civis, que buscam a Porciúncula por sua estrutura adequada em nível excelente para encontros. Esses eventos vieram somar-se àqueles muitos que são próprios da Congregação das Irmãs Capuchinhas.

Uma das entidades que procura regularmente a Porciúncula, como espaço para seus eventos, é a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE. Vem realizando encontros com Educadores, em cumprimento do seu objetivo de identificar e divulgar os municípios que implementam práticas inovadoras, de forma intersetorial, contribuindo para o fortalecimento de políticas públicas para primeira infância; criança, adolescente e jovem; mulheres; idosos”.

Essa Associação homenageou a Porciúncula em reconhecimento à sua PARCERIA, concedendo-lhe o Troféu APDMCE 29 Anos, em solenidade na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, no dia 09 de agosto, pp. O documento oficial da outorgante traz os agradecimentos pela confiança e colaboração de todos os que fazem a Porciúncula e expressa o compromisso e determinação da APDMCE de prosseguir estreitando laços, numa parceria construtiva que fortaleça os municípios do Estado do Ceará.