As Irmãs Missionarias Capuchinhas participam do I Congresso da Vida Religiosa Consagrada no Nordeste.

 

pageNos dias 5 a 7 de maio, a Vida Religiosa, presente no Nordeste brasileiro, reuniu-se em Congresso, o primeiro do gênero, no alegre chão da Terra da Luz. Dias de confraternização, enriquecidos pela oração e pela reflexão.

O Congresso foi iluminado pelo Tema Geral: Vida Religiosa Consagrada no Nordeste, convocada  a intensificar a Cultura do Encontro ,-  Lema: “Eis que estou fazendo uma coisa nova”, em consonância com a 2ª Prioridade da CRB Nacional  – Relações Humanizadoras e Solidárias. Dois Assessores desenvolveram o tema, com sabedoria e muita vitalidade, ao  longo de dois dias de atividades: o Irmão Raimundo Barros, jesuíta, e a Irmã Annette Havenne, ISM.

Nós, Irmãs Missionárias Capuchinhas, estivemos representadas pelas Irmãs Diana Lopes,  Simone Maria, Hilarilda Cordeiro, Verônica Moura, Ana Célia Ricardo, Maria Edilene dos Santos Vanda Freitas e Raquel Ramos.

O Congresso dará seus ricos frutos nos participantes, tendo-os convocado para “águas mais profundas” e a fazerem-se portadores da mensagem de revitalização da cultura do encontro nas próprias comunidades.