Irmãs Missioanrias Capuchinhas promovem encontro de formação para Irmãs animadoras vocacionais – Fortaleza

A Animação Vocacional tem a missão de cuidar do nascimento, discernimento, desenvolvimento e acompanhamento das vocações. Cuidar e dedicar total atenção ao processo vocacional. Com paciência, calma, espera, firmeza e coragem.

Com esse espírito e acreditando na validade do serviço nos dias de hoje, as irmãs Missionárias Capuchinhas do Brasil encontraram-se para rever conceitos, desafios e estratégias da Animação Vocacional, visando a desejável atualização, para abraçá-la com espírito de oração,devoção e entrega.

A participação de Irmãs representantes de todos os Núcleos de Animação Vocacional já definidos, a presença das Irmãs do Conselho Geral e a assessoria do Irmão Márcio Henrique Ferreira da Costa-FMS, fizeram do encontro um momento extremamente  significativo na esteira de outras iniciativas da Congregação, voltadas para o mesmo fim.

Em clima de reflexão e participação, sucederam-se as dinâmicas provocativas, precedendo os trabalhos de grupo que conduziram a um copioso levantamento de material direcionado à reelaboração do necessário plano de ação.

Celebrando a presença das Irmãs, fruto de uma animação vocacional que teve diferentes faces no passado; acolhendo todas as luzes que se acenderam para iluminar a busca do novo perfil da Animação Vocacional, o encontro foi mais um momento para “contemplar com gratidão o passado, viver com paixão o presente e  abraçar com esperança o futuro”.nvienbpage