A Superiora Geral das Irmãs Missionárias Capuchinhas Irmã Maria das Neves M. Franco, saúda as Irmãs e o Povo pela Festa de São Francisco.

Irmã Maria das Neves  Martins Franco, Superiora Geral das Irmãs Missionárias Capuchinhas,   se encontra em Manaus realizando Visita Canônica  nas Fraternidades do Amazonas. Hoje, neste dia em que é comemorado a passagem de São Francisco para Pai, é um dia muito significativo, para os Franciscanos e Congregações de Origem franciscana.  A Congregação das Irmãs  Missionária Capuchinhas de origem e Espiritualidade Franciscana celebra juntamente com o povo  de Deus, e em comunhão com os Irmãos  e Irmãs da família Franciscana  do Brasil e do mundo. Irmã Neves Franco saúda a todas as Irmãs da Congregação, funcionários, professores, alunos, comunidades e a todas as pessoas que celebram e caminham com São Francisco de Assis, com as seguintes palavras:

Compartilho com vocês um sentimento de minha oração e reflexão, hoje, dia de São Francisco a partir da (Admoestação 27). São Francisco nos convida: onde há caridade e sabedoria não existe temor nem ignorância. Queridas Irmãs, Irmãos, funcionários e amigos de nossa Congregação, são sábias e oportunas estas palavras de nosso Pai São Francisco de Assis. Vivendo em um momento de tanta inversão de valores precisamos ter na mente, no coração e no espírito, voltado para aumentar sempre em nossos corações , este sentimento de sabedoria, de caridade, em nosso ser e fazer. Cultivemos em nossos corações a paixão por Jesus Cristo. Voltemos Irmã ao nosso primeiro amor, a vocação consagrada, aquele dia tão bonito  discernimento, nosso SIM, voltemos sempre o nosso olhar, para o crucificado e vamos confirmar aquele pensamento tão bonito de nosso Pai são Francisco: ” É isto que eu quero, é isto que eu desejo viver de todo meu coração”. Sigamos Irmãs e Irmãos com leveza, com ternura, simplicidade, amor e contemplação, tendo sempre os olhos voltados para o caminho, sentir o amor de Deus presente em tudo e em todos, assim nosso Pai São Francisco, nos ensina a viver e deixa para nós a grande herança: de vivermos a Paz e o Bem, acolhendo a todos como Irmão e Irmã inclusive a mãe terra, a natureza que tanto clama por nossa sensibilidade e nosso apaixonamento, pelo cultivo da casa comum. Queridas Irmãs e meus Irmãos, desejo a todos vocês um feliz dia de São Francisco e com o meu coração voltado para a casa onde cada um reside, de um modo bem especial, meu abraço fraterno de mãe, Irmã e amiga de todos vocês. Boa Festa de São Francisco! Deus nos abençoe. PAZ E BEM!”